26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Cerca de 26 gatos morreram com suspeita de envenenamento em Brumado

Mais Lidas

Cerca de 26 gatos foram encontrados mortos em Brumado. Os animais estavam no Bairro Santa Tereza, nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, nesta terça-feira (8) uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que os animais foram envenenados no início da última semana. “Fiquei muito triste em saber que o ser humano está com o coração muito ruim. Como que você coloca veneno pra matar tanto gato? Estou chocada”, afirmou.

A moradora também perdeu o seu gato de estimação na chacina. O animal estava desaparecido há quatro dias quando ela soube do ocorrido. “Todos os dias ele saia e voltava. Quando soube dessa história, tive certeza que meu gato estava no meio. As pessoas têm que ser mais humanas”, lamentou.

De acordo com o respectivo site, diversos cães foram envenenados no mesmo bairro. Ainda conforme o site, o caso já foi levado ao conhecimento da polícia.

Conforme a Lei 1.095/2019, sancionada em setembro, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Antes, o crime de maus-tratos a animais constava no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas