23.2 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Policiais militares são afastados e 34ª CIPM apura denúncias de agressões em Brumado

Mais Lidas

Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram afastados após uma denúncia de agressão em Brumado. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste, pelo major Mário Cabral.

A denúncia é relacionada a um vídeo mostrando policiais militares da Bahia durante uma ação truculenta na cidade de Brumado que repercutiu nas redes sociais e na imprensa nacional, na primeira semana de dezembro. Ele foram filmados quebrando cadeiras, garrafas e copos próximos a um bar do município. Na confusão, um dos policiais é suspeito de ter baleado um morador que teria reagido à abordagem.

Procurada pela reportagem do UOL, a PM informou que os dois policiais são da 34ª CIPM. Eles receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas nas proximidades de um estabelecimento comercial. No local, segundo a PM, os policiais foram alvos de ofensas e xingamentos na abordagem e, ao tentar conter a situação, algumas pessoas correram, iniciando assim a confusão. Não houve registro de prisão.

De acordo com o major, um inquérito policial foi instaurado assim que a PM tomou conhecimento do caso. Ele esclareceu que os policiais serão afastados das ruas, assim poderá ocorrer uma apuração transparente.

Cabral afirmou ainda que o objetivo é apurar o ocorrido, bem como dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível. O major explicou que os policiais não agiram de forma correta durante a abordagem, no entanto, precisa ser apurado e isso já está acontecendo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas