29.7 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Policiais militares são afastados e 34ª CIPM apura denúncias de agressões em Brumado

9,063FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram afastados após uma denúncia de agressão em Brumado. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste, pelo major Mário Cabral.

A denúncia é relacionada a um vídeo mostrando policiais militares da Bahia durante uma ação truculenta na cidade de Brumado que repercutiu nas redes sociais e na imprensa nacional, na primeira semana de dezembro. Ele foram filmados quebrando cadeiras, garrafas e copos próximos a um bar do município. Na confusão, um dos policiais é suspeito de ter baleado um morador que teria reagido à abordagem.

Procurada pela reportagem do UOL, a PM informou que os dois policiais são da 34ª CIPM. Eles receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas nas proximidades de um estabelecimento comercial. No local, segundo a PM, os policiais foram alvos de ofensas e xingamentos na abordagem e, ao tentar conter a situação, algumas pessoas correram, iniciando assim a confusão. Não houve registro de prisão.

De acordo com o major, um inquérito policial foi instaurado assim que a PM tomou conhecimento do caso. Ele esclareceu que os policiais serão afastados das ruas, assim poderá ocorrer uma apuração transparente.

Cabral afirmou ainda que o objetivo é apurar o ocorrido, bem como dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível. O major explicou que os policiais não agiram de forma correta durante a abordagem, no entanto, precisa ser apurado e isso já está acontecendo.

- Advertisement -

Bahia Brumado e Região Policiais militares são afastados e 34ª CIPM apura denúncias de agressões em...

Deixe uma resposta

Relacionadas