25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

PM da Bahia tem oitenta e nove capitães aptos a ocuparem posto de major

Mais Lidas

Oitenta e nove capitães da Polícia Militar da Bahia concluíram, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Vila Polícia Militar do Bonfim, o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP 2020) e estão, agora, aptos a ocuparem os postos de major. O curso de pós-graduação foi iniciado na modalidade presencial, mas direcionado para plataformas digitais em função da pandemia.

Durante nove meses, os policiais tiveram aulas de Direitos Humanos, Estado Polícia e Sociedade, Gestão de Espaços Públicos, Defesa Social, Logística, Planejamento Operacional, Comunicação, Orçamento e outros.

O capitão PM Demósthenes Silva Madeira Sobrinho, lotado no Departamento de Planejamento (Deplan), conquistou 1º lugar na formação e foi homenageado.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou o empenho da turma nesse momento de enfrentamento a grandes desafios. “Profissionais dedicados às suas funções e que desenvolveram, ao longo do curso, novas habilidades para melhor servir a sociedade”, frisou o gestor.

Na semana passada, trinta e oito oficiais alunos concluíram o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp) 2020, após oito meses de aulas promovidas pelo Centro de Pós-graduação da Polícia Militar. Agora os oficiais estão habilitados para serem promovidas à patente de coronel.

Já no Corpo de Bombeiros Militar (CBM) formou, no final da tarde desta quinta-feira (10), 41 aspirantes a oficiais. A solenidade foi realizada, no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Simões Filhos, Região Metropolitana de Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas