35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

94ª CIPM inicia Operação Natal em Caetité e Caculé

Mais Lidas

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) iniciou, na manhã desta segunda feira (21), a “Operação Natal”, nas cidades de Caetité e Caculé. A operação consiste no reforço do policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais das cidades em horários de maior fluxo de pessoas.

De acordo com a companhia, desde a sua primeira execução, em 2016, a Operação Natal zerou os índices de furtos e roubos na área comercial, proporcionando segurança e tranquilidade para a população nas compras de final de ano.

Esse será um natal atípico na cidade de Caetité, devido a pandemia do novo coronavírus. O município realizava anualmente o Natal Luz, por meio da Prefeitura Municipal, que ornamentava a Praça da Catedral para visitação. Os preparativos iniciavam, no mínimo, dois meses antes do natal. Parte da decoração dos anos anteriores foram feitas com materiais recicláveis.

Coronavírus em Caetité

Nos dois últimos meses o município vem registrando um aumento significativo no número de infecção pelo coronavírus. Nesta segunda-feira (21), mais três casos foram registrados. Caetité bateu o recorde diário de registros de casos da Covid-19, sendo 59 pessoas diagnosticada com a doença, no dia 15 de dezembro.

Atualmente, o número de casos positivos está em 548, no entanto, 508 pacientes são considerados curados e 33 permanecem com o vírus ativo. Mais 52 pessoas, com suspeita da doença, aguardam resultado de exame laboratorial e um paciente está internado. A Secretaria de Saúde não divulga o estado de saúde dos internados e nem o local de internação.

Além disso, o município registrou sete óbitos em pacientes por complicações da doença.  O último foi confirmado no dia 1º de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a vítima – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito. Dos sete pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro e dezembro. Só no mês de novembro foram mais de 150 casos positivos registrados. O mês de dezembro já superou o acumulado do período anterior.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

O 6º óbito, foi confirmado no dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

O 7º óbito foi confirmado no dia 1º de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a 7ª vítima da doença – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas