23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura divulga novo site, logo e slogan da gestão

Mais Lidas

Com a posse do prefeito Nilo Coelho (DEM) na última sexta-feira (1º), a Prefeitura de Guanambi divulgou um novo site oficial e a nova logo e slogan de gestão. Segundo a Prefeitura, o portal na internet foi remodelado tento como principal preocupação atender à legislação que rege sobre a transparência dos atos públicos.

A nova logo de gestão é composta pelo brasão, acompanhado do nome do município em fonte estilizada, além de uma faixa com as cores da bandeira e o slogan “O Trabalho é a Nossa Marca”, o mesmo usado durante a campanha eleitoral. Há também uma versão monocromática da logo para aplicação em fundos coloridos.

A peça gráfica estará presente nos veículos, documentos oficiais, repartições públicas e peças gráficas de divulgação da gestão. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito pretende sugerir à Câmara de Vereadores a criação de uma legislação que estabeleça um padrão de identidade visual para futuras gestões, prezando pelos símbolos e cores que representam o município.

Lançamento da novo logo do município
Prefeito Nilo Coelho e vice-prefeito Nal Azevedo apresentando a nova logo da gestão municipal de Guanambi – Divulgação

Já o novo site, segundo a Prefeitura, foi pensado para facilitar a busca dos usuários pelos conteúdos públicos. Além disso, o portal municipal passa a contar com novas ferramentas de acessibilidade, como a opção por aumento da fonte e ainda o sistema “VLibras” para permitir o acesso pessoas com deficiência auditiva.

No portal será possível consultar todos os atos da gestão, incluindo relatórios de receitas e despesas, gastos com pessoal, acompanhamento de convênios, acompanhamento de obras públicas, além da publicidade institucional e dos comunicados à população.

Primeiras Ações

A primeira e única norma oficial realizada no município desde a posse do prefeito foi a edição de um decreto estabelecendo o funcionamento das repartições públicas em dois turnos. O novo horário de funcionamento será de 8h às 12h e das 14h. às 18h.

O prefeito ainda anunciou mudanças nas regras para carga e descarga nos pavilhões e para montagem de barracas em áreas de circulação, como a calçada, estacionamento e até mesmo a via de acesso ao Centro de Abastecimento Municipal.

O prefeito também anunciou os primeiros nomes que irão compor seu governo. A Secretaria de Saúde será ocupada pela médica Roberta Mota e a Secretaria de Educação pelo professor Georgheton Melo. O Coronel da reserva da Policia Militar Inácio Paes Lira Junior será o secretário de Planejamento e o odontólogo Robério Cardoso assume a Secretaria de Governo e Administração. Por fim, a advogada Adriana Marques será a assessora jurídica da Prefeitura.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas