20.9 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista renova decreto com medidas de controle ao Coronavírus

9,094FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Um novo decreto dispondo sobre as determinações de medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (4), na edição do Diário Oficial do Município. A regulamentação mantém a quinta fase de reabertura das atividades econômicas, prorroga a suspensão de aulas presenciais e o regime de teletrabalho nas repartições públicas.

Segundo a publicação, a Prefeitura avalia que a situação do coronavírus no município está controlado e que medidas de prevenção estão sendo adotas em todas as atividades comerciais sendo devidamente fiscalizadas pelo poder público municipal. Por esta razão, considera os indicadores utilizados para o plano de reabertura do comércio de Vitória da Conquista que recomendam a manutenção da quinta fase do protocolo que reabertura, visto que a situação está controlada.

O decreto determina que a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas dos estabelecimentos comerciais ficará mantida, até 18 de janeiro de 2021. Além disso, foi renovada por mais 30 (trinta) dias a suspensão das aulas da Rede Municipal de Educação e das Instituições Privadas de Ensino, inclusive as de ensino superior. As empresas do setor Industrial do Município poderão funcionar devendo observar, no que couber, os protocolos de segurança e enfrentamento à covid-19 elencados no Protocolo de reabertura.

O Decreto prevê ainda a prorrogação, até o dia 18 de janeiro de 2021, do Regime Excepcional de Teletrabalho para serviços essenciais no âmbito da Administração Pública do Município de Vitória da Conquista, para os servidores que integram o grupo de risco.

Coronavírus em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Até esta segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 14.586 casos confirmados da Covid-19 em Conquista. Desse total, 13.395 estão recuperados, 963 pacientes sintomáticos seguem em recuperação (36 internados e 927 em tratamento domiciliar) e 228 foram a óbito por complicações da doença.

São investigados, ainda, 7.413 casos notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 que aguardam por classificação final, dos quais: 7.063 esperam pela investigação laboratorial e 350 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 77,1%. Dos 70 leitos disponíveis, 54 estão ocupados, sendo que 20 pacientes são residentes em Vitória da Conquista e os demais de outros municípios da região.

Prefeito está na UTI

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB) está internado em um leito de UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o médico Danilo Gusmão, filho do prefeito, Herzem está consciente e apresentou melhora do seu quadro.

Diagnosticado com a Covid-19 no dia 7 de dezembro, Herzem seguiu em isolamento em sua residência. Ele se licenciou do cargo e foi internado no Hospital Samur no dia 18 de dezembro e foi transferido para São Paulo no dia 28. Na última sexta-feira (1º), ele foi transferido para a UTI da unidade e Saúde.

Segundo o boletim divulgado na data da transferência, a internação na UTI ocorre para otimização da assistência ventilatória Ele recebe medicação e apresentava na ocasião um quadro clínico estável. Gusmão não tem previsão de alta. Um novo boletim é esperado para o decorrer da semana.

Política Administração Pública Prefeitura de Vitória da Conquista renova decreto com medidas de controle ao...

Deixe uma resposta

Relacionadas