27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Seleção de Agentes de Inovação oferta bolsas de R$3,5 mil em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec) abriu seleção para contratar Agentes Locais de Inovação para atuar no HUB de Inovação e Empreendedorismo Sudoeste Inova, parque tecnológico que está sendo instalado na cidade.

As inscrições para a primeira fase poderão ser realizadas até o próximo sábado (23). O candidato deve preencher um formulário com informações requeridas para a seleção. A organização estima que o preenchimento leve cerca de 40 minutos para ser respondido. Além disso, os candidatos deverão enviar um vídeo de até três minutos, de acordo com as instruções contidas no formulário.

Serão selecionados 20 candidatos com base nas respostas do formulário. Vinte deles serão selecionados para participar da segunda fase da seleção, que é o curso de formação dos Agentes de Inovação. Será realizada capacitação dos agentes (conteúdo que será aplicado junto às empresas participantes do projeto), nos dias 25 e 26 de janeiro (presencialmente), seguida de avaliação de caráter classificatório no dia 29 de janeiro de 2021 (data prevista).

Os Agentes selecionados atuarão como bolsistas no Projeto Rede de Transformação Digital Sudoeste Inova, sendo 05 (cinco) vagas para atuação imediata e 15 (quinze) vagas para cadastro de reserva, que poderão ser convocados durante a execução do projeto em 2021, conforme a necessidade. Aos selecionados serão concedidas remunerações, em formato de bolsas pelo tempo determinado de 6 meses, no valor mensal de até R$ 3.500,00.

A seleção para Agente Local de Inovação busca profissionais que terão a missão de liderar mudanças junto às Micro e Pequenas Empresas que receberão a metodologia. O HUB irá selecionar pessoas para atuar como facilitadores da gestão de inovação em pequenos e médios negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de transformação digital de cada empresa atendida.

Segundo a Fundec, o HUB tem o objetivo de conectar pessoas, fomentar a troca de conhecimento, capacitar empreendedores e gerar negócios, trazendo conteúdo inovador e prático para o mercado de Vitória da Conquista e Sudoeste da Bahia.

Link para o formulário de inscrições da seleção de Agentes Inovação

O formulário deverá ser preenchido até o próximo sábado (23).

Perfil desejável dos Agentes de Inovação

  1. Facilidade de relacionamento
  2. Boa comunicação
  3. Senso crítico e capacidade de discernimento
  4. Iniciativa e Proatividade
  5. Liderança
  6. Honestidade
  7. Discrição e tratamento adequado de informações sigilosas
  8. Profissionalismo
  9. Habilidade para condução de reuniões e empatia com empreendedor(a)

O Hub Sudoeste

Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec) assinaram um termo de Cooperação Técnica para dar início ao projeto de implantação de um Parque Tecnológico – Hub Sudoeste, voltado à micro e pequenas empresas.

Denominado Hub Sudoeste, o projeto foi aprovado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, que está investindo em transformações digitais para pequenas e microempresas. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é abrigar e promover avanços tecnológicos com o desenvolvimento de negócios inovadores, com a parceria de diferentes agentes públicos e privados. Segundo Victor Dutra, coordenador do projeto, 100 empresas serão selecionadas.

Além disso, na visão dos idealizadores, o Parque Tecnológico irá propiciar o desenvolvimento de aceleradora de startups (empresas jovens), incubadora de empresas, empresas inovadoras, ações do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura e laboratórios de prototipagem e diversos tipos de análise. Para isso, o projeto engloba áreas: Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia e Biociência.

Além da Fundec e da a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o Governo do Estado da Bahia, Sebrae, Sistema FIEB, UESB, IFBA, Faculdades Santo Agostinho e Fainor, Banco do Nordeste, Venture HUB e as entidades as representativas de classe: CDL, AINVIC, ACIVIC, SincomércioVC e PróConquistas fazem parte da Rede de Empreendedorismo Sudoeste Inova.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas