26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Caminhão tanque roubado é recuperado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma carreta Scania P 360 e um semirreboque com ocorrência de roubo, em Candeias (BA), foram apreendidos nesta segunda-feira (25), em Vitória da Conquista (BA). A ação ocorreu em um trecho da BR-116.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o caso está associado à prisão de três homens no dia 15 de janeiro. Na ocasião, os suspeitos estavam em um carro H20 clonado e foram parados na altura do km 544 da BR-116, trecho de Milagres (BA).

Ainda conforme a PRF, um deles acabou confessando que foi contratado para ‘levar’ um caminhão vazio para a cidade de Vitória da Conquista (BA). Tendo em vista as informações desencontradas e a suspeita do envolvimento dele em outros crimes, a PRF deu continuidade às investigações e descobriu que se tratava do conjunto (cavalo trator + semirreboque) da carreta roubada em dezembro do ano passado, em Candeias.

Diante das informações, equipes da PRF e da PMBA, conseguiram encontrar os veículos roubados. Com técnicas de identificação veicular, foram identificados indícios de adulterações nos caracteres obrigatórios da carreta – como motor, chassi e etiquetas. Para não levantar suspeitas e tentar burlar a fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Os veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para registro da recuperação e posterior devolução ao legítimo proprietário.

Com informações do site Vitória da Conquista Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas