26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19

Mais Lidas

Mais duas pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Guanambi. As vítimas foram dois idosos do sexo masculino, de 78 e 90 anos. A confirmação das mortes ocorreu por meio de nota da Secretaria Municipal de Saúde, emitida no início da tarde deste sábado (20). Agora são 23 vítimas da doença no município.

Os dois pacientes eram muito conhecidos em Guanambi. O idoso de 78 anos é o empresário João Soares do Amaral, que foi diagnosticado com a Covid-19 no início do mês e estava internado no Hospital IBR em Vitória da Conquista. Ele morreu no início da manhã deste sábado. Segundo informações de familiares, ele possuía comorbidades com hipertensão e diabetes.

Já o paciente de 90 anos foi o senhor Alfredo Boa Sorte, pai Ariovaldo Boa Sorte, ex-prefeito de Guanambi. Ele  estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e também morreu no início da manhã. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai divulgar nota sobre os óbitos.

Coronavírus

Guanambi registrou mais 50 casos de infectados com o coronavírus nesta sexta-feira. Agora são 3.505 contaminados no município, com 3.357 pacientes considerados recuperados. Eram 19 pacientes internados e 21 óbitos antes da confirmação das duas mortes deste sábado (20).

A última morte de paciente com a Covid-19 em Guanambi ocorreu no dia último dia 7. A vítima foi um homem de 55 anos, portador de comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

Medidas restritivas

Desde quinta-feira (18), medidas mais rígidas de isolamento social entraram em vigor no município. As medidas incluem fechamento dos comércios não essenciais no período noturno e proibição de algumas atividades, como cultos religiosos, academias, cinemas e teatros.

Nesta sexta-feira (19), um decreto estadual também entrou em vigor, impondo restrição da circulação noturna das 22h às 5h em 343 municípios baianos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas