30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeita de Vitória da Conquista volta atrás e diz que vai cumprir decreto estadual

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista voltou atrás da decisão de não cumprir o Decreto Estadual que altera os horários da restrição de circulação noturna em municípios baianos. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (22), menos de 24 horas depois de anunciar que não iria modificar as restrições.

Segundo a assessoria de comunicação, a decisão avaliou o compromisso do governador da Bahia, Rui Costa, em abrir um hospital com leitos de UTI no município de Caetité, na região Sudoeste, até a próxima sexta-feira (26). O acordo ocorreu em conversa telefônica com a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, nesse domingo (21).

“Nós solicitamos que ele abrisse novas vagas na região. O governador se comprometeu a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité. E nós vamos aguardar até sexta-feira para ver se realmente isso se concretiza. Então, Conquista é solidária e vai cooperar com o decreto, e, na sexta-feira, nós iremos reavaliar a situação em nossa região”, afirmou a prefeita.

Mais cedo, o governador Rui Costa confirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, que irá abrir novos leitos nos próximos dias em Caetité e Brumado, além de outras regiões e disse que a Polícia Civil e a Polícia Militar vão fazer cumprir o decreto estadual em Vitória da Conquista, além de criticar a politização da situação e as aglomerações registradas no bares da cidade.

Atualmente, Vitória da Conquista tem 70 leitos de UTI na rede SUS para o tratamento da Covid-19. O município é o único da região com este tipo de leito. Deste total, 60 são mantidos pelo Governo do Estado e os outros 10 foram contratados pela prefeitura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas