23.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Secretário de Saúde da Bahia foi transferido para UTI

9,142FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19), em virtude da Covid-19. Na noite desta segunda-feira (22), teve uma piora do quadro clínico, sendo necessária a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo nota da Secretaria de Saúde, ele evoluiu bem durante a noite e retornará ao leito clínico ainda nesta terça-feira (23). Vilas-Boas está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.

Antes de ir para o UTI, o secretário divulgou um vídeo em suas redes sociais fazendo um apelo para que as pessoas evitem as aglomerações. “Estou fazendo uso de oxigênio, tomando mediações. Não tem sido uma experiência fácil, esta é uma doença traiçoeira, ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar. Ter a garantia de uma vaga no hospital não é garantia que você sobreviverá”, disse

Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando, pois não haverá vagas para todo mundo, os hospitais não vão dar conta. Além do sofrimento que esta doença representa para cada uma dessas pessoas, para cada uma das famílias, é uma sobrecarga jamais vista para o sistema de saúde. Portanto, faço um apelo, lute para que não exista aglomerações em seu Bahia, denuncie à polícia, denuncie à sua comunidade, combata as pessoas que estão fazendo aglomerações indevidas. Só assim nós vamos conseguir sobreviver à pandemia.

- Advertisement -

Fábio Vilas-Boas anunciou no último dia 16 que testou positivo para a Covid-19. A publicação foi feita em sua conta no Twitter.

De acordo com o titular da pasta, o resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) após a realização do teste RT-PCR. Ele ainda informou que está com sintomas leves e se manterá em isolamento social, cumprindo a agenda de compromissos virtualmente.

Bahia Secretário de Saúde da Bahia foi transferido para UTI

Deixe uma resposta

Relacionadas