25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Comarca de Guanambi passa a utilizar Processo Judicial eletrônico na área criminal

Mais Lidas

Mais comarcas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA)  passam a utilizar o sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) na área criminal. Os decretos oficializando o início do serviço foram publicados em 26 de fevereiro, no Diário da Justiça Eletrônico.

Além de Guanambi, as comarcas de Euclides da Cunha, Eunápolis, Ilhéus, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença também passaram a usar o sistema.

Conforme os documentos, será realizado treinamento obrigatório das equipes, que serão realizadas na modalidade a distância (EaD) a partir de 19 de março. De acordo com os decretos, os prazos dos processos em tramitação nas unidades de competência criminal, o expediente forense e as audiências eventualmente designadas nas referidas comarcas ficarão suspensos entre os dias 12 a 16 de abril, para o treinamento da segunda fase e a implantação do PJe.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da experiência e com a colaboração dos tribunais brasileiros, o PJe busca atender às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário. A intenção é convergir os esforços, em âmbito nacional, para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade.

Acesse aqui a íntegra dos Decretos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas