21.7 C
Guanambi
15.4 C
Vitória da Conquista

Novos leitos para pacientes com a Covid-19 entram em operação na Unacon de Caetité e no Hospital Geral de Guanambi

9,207FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Neste sábado (13), os primeiros dos novos leitos para tratamento da Covid-19 começaram a funcionar no Hospital Oncológico de Caetité (Unacon) e no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Os leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também estão na eminência de receber os primeiros pacientes.

Em Caetité, os trabalhos de adaptação e instalação de equipamentos na Unacon foram concluídos durante a última noite. Já o recebeu HGG recebeu uma equipe da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que veio à região para habilitar os novos leitos. Os leitos estão sendo colocados à disposição gradativamente.

Em Caetité, são 20 leitos clínicos e mais 10 leitos de UTI. Já em Guanambi são 10 leitos de cada, com os clínicos já em operação, além dos oito já ativos desde o ano passado. As duas unidades já receberam os primeiros pacientes. Somente neste sábado, cinco pacientes que estavam no Hospital Municipal de Guanambi foram transferidos para o HGG.

Veja também: Macaúbas e Caetité têm menores taxa de mortalidade por Covid-19 entre maiores municípios do país

Com o pleno funcionamento dos leitos nos próximos dias, a região Sudoeste de Saúde terá 90 leitos de UTI. Atualmente são 70 leitos, todos em Vitória da Conquista. Eles estão com 89% de ocupação.

Em todo o Estado, segundo a última atualização da Sesab, dos 1.235 leitos de UTI públicos, 1.085 estão ocupados (88%).

Política Administração Pública Novos leitos para pacientes com a Covid-19 entram em operação na Unacon...

Deixe uma resposta

Relacionadas