29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

MP quer que Prefeitura de Guanambi feche atacadista até empresa testar funcionários

Mais Lidas

O Ministério Público Estadual (MP-BA) solicitou à Prefeitura de Guanambi que adote medidas relacionadas a uma denúncia de funcionários com diagnóstico positivo para Covid-19 em supermercado atacadista.

O pedido foi feito por meio de uma decisão da 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi, assinada pela promotora, Tatyane Miranda Cayres, na última sexta-feira (19).

Na decisão, o MP requer que o município confirme notícias de fatos, chegados ao MP, informando que 10 funcionários de uma rede de supermercados da cidade teriam sido infectados pelo coronavírus, no mês de março.

Segundo o órgão, as notícias destacam ainda que um desses funcionários teria falecido por complicações da doença na última semana. A promotora de Justiça pede que, caso as notícias se confirmem, o Município suspenda as atividades da unidade atacadista para que sejam realizados exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras em todos os funcionários do supermercado. O ofício do dia 19 de março dá um prazo de cinco dias para que o pedido seja atendido.

A promotora de Justiça levou em consideração que o estabelecimento comercial atende o comércio varejista e atacadista de Guanambi, conta com cerca de 300 funcionários registrados e atende a população de Guanambi e municípios da região, “um universo de mais de 400 mil habitantes”. A promotora decretou sigilo sobre os documentos que contém o nome dos funcionários supostamente contaminados.

Confira a íntegra da recomendação: Despacho inicial

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas