27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Ministério Público instaura comissão para acompanhar investigações da morte do soldado Wesley

Mais Lidas

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Norma Cavalcanti, instituiu uma comissão para atuar no acompanhamento das investigações do Inquérito Policial Militar da morte do policial Wesley Soares Góes, ocorrida neste domingo (28).

A normativa criando a comissão foi publicada pela PGJ no Diário Oficial desta terça-feira (30). Ele é composta pelos promotores de Justiça Ana Rita Cerqueira, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal de Júri – 1ª promotora de Justiça da capital; Maurício Lima, titular da Promotoria de Justiça Militar – 3º promotor de Justiça da capital; e Luciano Santana, titular da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Defesa Social e Tutela Difusa da Segurança Pública – 3º promotor de Justiça da capital.

O policial morreu após atirar na direção de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após quase quatro horas de negociações no Farol da Barra.

Aparentado estar em surto psicótico, o policial viajou de carro cerca de 400 quilômetros de Itacaré até Salvador, onde ocupou a área em frente ao Farol da Barra e efetuou vários tiros para o alto. Ele chegou ao local por volta das 14h, fardado, vestido com colete a prova de balas e armado com pistolas e com um fuzil.

Por volta das 18h35, Wesley iniciou uma contagem regressiva e proferiu um tiro em direção aos colegas de farda, que revidaram. Segundo a polícia, ele foi socorrido ainda com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Pouco depois das 23h, sua morte foi confirmada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas