32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Em menos de 24h, PM encerra mais uma festa com 100 pessoas em Guanambi

Mais Lidas

Em mais uma ação de fiscalização contra o descumprimento do Decreto Municipal que proíbe a realização de eventos, como forma de prevenção à Covid-19 na cidade, a Polícia Militar (PM) de Guanambi interrompeu uma festa com mais de 100 participantes na noite deste sábado (15). A ação ocorreu em uma casa de eventos, no bairro São Sebastião.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, a maioria dos participantes eram jovens, que promoviam aglomeração, sem uso de máscara e faziam uso de bebida alcoólica.

Esta é a segunda ação semelhante no mesmo final de semana. Na noite de sexta-feira (14), a Vigilância Sanitária encerrou uma outra festa clandestina, com apoio da Polícia Militar. O evento estava sendo realizado em um imóvel na rua Maria Quitéria, próximo à Praça do Feijão, também com 100 pessoas. O local foi interditado e o responsável responderá judicialmente.

Na ação deste sábado, 28 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia por descumprirem a orientação da PM. Em razão do ocorrido, a Vigilância Sanitária compareceu no estabelecimento e notificou o proprietário da casa de eventos, para fins de aplicação das penalidades contidas na lei, conforme consta no Decreto Municipal 243/2021.

Bar também é interditado

Também na noite deste sábado, a Vigilância Sanitária autuou o proprietário de um bar no bairro Ipiranga e interditou o local, por descumprir o decreto que flexibilizou a atividade recentemente.

Além disso, bares foram notificados, para que cumpram as exigências do Decreto Municipal que reabriu e flexibilizou a atividade. Segundo a prefeitura, se os proprietários seguirem desrespeitando as normas, serão também interditados pela Vigilância, que trabalha com o apoio da Polícia Militar.

Fiscalização intensificada

As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio da PM estão sendo intensificadas em bares e restaurantes, através de Ronda Noturna, para conferir o cumprimento de Protocolos Sanitários em decorrência da COVID-19. Os estabelecimentos flagrados em descumprimento do Decreto Municipal e Portaria Municipal número 15 de 29/04/2021 e que já tenham sido notificados em fiscalizações anteriores, poderão sofrer punições que vão desde multa até interdição.

A prefeitura ressaltou que a população pode colaborar denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

A apuração de festas clandestinas em residências é feita pela Polícia Militar e festas clandestinas em estabelecimentos é apurada pela Vigilância Sanitária em parceria com a PM.

Casos

Mais um paciente infectado pelo coronavírus morreu neste sábado (15), de acordo com a Secretaria Municipal de Guanambi. A vítima foi uma mulher de 87 anos, portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus, Acidente Vascular Cerebral, Leucemia Linfática Crônica e Hipotireoidismo). O total de óbitos relacionados à doença chegou a 75, nove apenas em maio.

Mais 23 casos da doença foram confirmados em Guanambi nesta domingo (16). Agora são 6.967 confirmações, com 262 casos ainda ativos e 292 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame laboratorial. O acumulado de casos na semana é de 309, o maior desde meados de abril.

Neste sábado (15), completou-se um ano dos primeiros registros da doença em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas