24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Mais uma carga de álcool com nota fiscal fraudada foi apreendida na região de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Mais uma carreta carregada com álcool foi apreendida na BR-116, na região de Vitória da Conquista com nota fiscal fraudada. A apreensão foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 912 da rodovia, no município de Encruzilhada.

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Iveco/Strallis, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool pela nota fiscal apresentada pelo motorista, porém a placa obrigatória de simbologia do produto transportado era de gasolina, o que elevou o grau de suspeita.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível foi embarcado em Goiatuba (GO) e tinha como destino o estado de São Paulo.

Questionado pelos policiais, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga. Após alguns minutos de conversa, ele acabou confessando que trocou a simbologia da carga na tentativa de escapar da fiscalização e que o destino real do combustível seria a cidade baiana de Feira de Santana.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Encruzilhada, aguardando os procedimentos administrativos. A liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas