25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde anuncia vacinação contra Covid-19 de pessoas de 59 anos

Mais Lidas

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã deste sábado (5), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 59 anos de idade.

 A vacinação com a vacina Oxford/AstraZeneca acontece nesta segunda (7) e terça (8), nas unidades de saúde da sede e distritos de Guanambi. Para se vacinar, é necessário apresentar documentação pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

Na segunda-feira, as vacinas serão aplicadas na Polimeg, 1º Centro e nos postos dos bairros Santa Luzia, Vomitamel, BNH, Beija-Flor, São Francisco e Novo Horizonte, além do distrito de Ceraíma. A tarde, a aplicação ocorrerá no Monte Pascoal, Lagoinha, Vila Nova, Ipiranga, Alvorada, Santo Antônio, Brasília, Alto Caiçara, São Sebastião e no distrito de Morrinhos.

Já na terça-feira, pela manhã, serão aplicadas vacinas nos dois postos do distrito de Mutãs. A tarde será a vez dos moradores dos bairros Paraíso e Bela Vista.

A vacinação também vai abranger caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo rodoviário e intermunicipal, e profissionais de comunicação. A aplicação será na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal.

Até esta sexta-feira (4), 34.305 doses de vacinas foram aplicadas. Foram 23.458 pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo que 10.847 receberam também a segunda dose.

Guanambi acumula 8.084 casos da Covid-19, com 336 ativos. No momento há 43 pacientes hospitalizados com a doença nas unidades de saúde do município e nos hospitais de referência da região. Ainda restam 603 pacientes aguardando resultado dos exames e 84 não resistiram aos problemas causados pela doença e morreram.

Veja abaixo o cronograma, com os horários para cada UBS:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas