34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Policiais da Região de Guanambi e Caetité receberão prêmio de desempenho por redução de crimes pelo sexto semestre seguido

Mais Lidas

Policiais lotados no 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) e na 94º Companhia Independente de Polícia Militar (94ºCIPM) serão contemplados com o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pelo sexto semestre consecutivo.

O benefício é fruto da redução do número de homicídios no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado, na Área Integrada de Segurança Pública (AISP 38) de abrangência das duas unidades

De janeiro a junho deste ano, a AISP 38, que é a área de responsabilidade de atuação do 17º BPM e da 94ª CIPM, composta por 18 municípios, conseguiu reduzir o número de Crimes Violentos Letais Intencionados (CVLI) em 25,9%, superando a meta estabelecida pelo Estado da Bahia que é de redução de 6% por semestre.

Segundo o comando do 17º BPM, o PDP foi instituído por lei estadual em 2011, e tem como objetivo recompensar financeiramente os policiais militares e civis que cumprissem a meta semestral de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Neste primeiro semestre de 2021, o Estado da Bahia teve um aumento de 5,4%, no número de homicídios, o interior do Estado teve um aumento de 4,6%, a Capital teve um aumento de 20,8%, enquanto a Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve uma redução de 14,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com esse índice de redução (25,9%) a AISP 38 (17º BPM e 94ª CIPM) atinge nesse primeiro semestre, a 5ª maior redução entre todas as 29 AISPs do Interior do Estado da Bahia, além de manter a redução de homicídios pelo 6º semestre consecutivo, o que coloca essas duas unidades operacionais como referências em prevenção criminal e redução de CVLI.

Para o Comandante do 17º BPM, Ten Cel PM Mascarenhas, a redução pelo sexto semestre consecutivo demonstra o grau de compromisso dos policiais militares, além de um trabalho de planejamento operacional e de inteligência policial desenvolvido pelas duas unidades que, de maneira integrada desempenham suas funções de prevenção criminal.

O 17ºBPM, sediado em Guanambi, abrande os municípios de Candiba, Carinhanha, Iuiu, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Já a 94ª CIPM, sediada em Caetité, abrange os municípios de Caculé, Ibiassucê, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida e Tanque Novo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas