35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Mais de 100 PMs serão promovidos ao oficialato na Bahia

Mais Lidas

A Polícia Militar da Bahia promoverá 102 policiais, na próxima terça-feira (13), em Salvador. Na academia de Polícia da Vila Militar, no bairro do Dendezeiro os preparativos e treinamentos para o evento já começaram.

Os crescimentos de carreiras são frutos do Plano de Promoção e Progressão que visa acelerar as ascensões dos PMs, consentindo que os militares conquistem a patentes mais altas, ainda durante a ativa.

De acordo com o Comandante da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Henrique Melo, os PMs serão promovidos já ao posto de Primeiro Tenente, após cumprirem um estágio de três messes. “A Academia de Polícia Militar desde 1985 forma líderes para a segurança de toda a população. Esta turma, a primeira turma de formação de tenentes auxiliares é composta por policiais militares que vieram da tropa com no mínimo 27 anos de efetivo nos serviços, eles fizeram o curso de formação, e estão prontos para o estágio do aspirantado, que dura seis meses, depois serão promovidos ao posto de primeiro tenente”, explica o Coronel.

 O Projeto de Lei N° 23.723/2020, que propõe alterações na legislação para acelerar promoções nas carreiras dos policiais militares e dos bombeiros militares da Bahia, foi encaminhado à Assembleia Legislativa no dia 08 de janeiro de 2020.  O governo do Estado sancionou a lei no dia 20 de abril de 2021.

A proposta apresentada pelo Governo sugere que o interstício de cabo para sargento seja diminuído de 96 para 60 meses, já o interstício de sargento para subtenente foi reduzido de 84 meses para 36.

Do total de aspirantes agraciados com a promoção, sete são mulheres. Para a aspirante Márcia Araújo, o sentimento é de reconhecimento do trabalho prestado a toda a população baiana. “Nós esperávamos por isso há muito tempo e nos sentimos recompensados. Verdadeiramente é um reconhecimento a esses anos todos, que nós temos dedicados à Polícia Militar da Bahia abdicando de estar com nossas famílias em época de festas, para estarmos dando segurança à população. Então neste momento é uma grande alegria.” garante.

O policial militar Jorge Leal garante que chegar ao oficialato é motivo de glória para os militares que fazem parte da turma em formação. “É a coroação de uma carreira dedicada a causa da segurança pública, chegar ao oficialato. É motivo de honra para nós, para nossos comandantes e para os nossos familiares.”

Fonte: Secom

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas