31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Defensoria abre inscrições para casamento LGBTQIA+ coletivo virtual em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) realizará a primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo em Vitória da Conquista. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 2 de agosto. A iniciativa também é uma realização da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA e da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.

Por conta das recomendações de distanciamento social impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a cerimônia coletiva acontecerá de forma virtual pela primeira vez em Vitória da Conquista.

Para se inscrever, o público LGBTQIA+ maior de 18 anos e que mora no município deve enviar um e-mail para casamentolgbtqiacoletivoconquista@defensoria.ba.def.br, informando os nomes completos do casal e, em anexo, deve conter os documentos de identidade e comprovantes de residência de cada um(a).

O prazo de inscrições segue até o domingo, dia 8 de agosto, e depois deste período a Defensoria fará a triagem, analisará os documentos recebidos e entrará em contato com quem se inscreveu.

“Encerradas as inscrições, os inscritos e as inscritas serão contatados para providenciarem as demais documentações necessárias para que possamos entrar com o pedido de habilitação do casamento”, explica o defensor público Ewerton Santos Freitas, que atua em Vitória da Conquista, onde está localizada a sede da 2ª Regional da DPE/BA.

Serviço

O quê?

Inscrições para a primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo de Vitória da Conquista

Quem?

Público LGBTQIA+ maior de 18 anos e que mora em Vitória da Conquista

Como?

Envio de e-mail para casamentolgbtqiacoletivoconquista@defensoria.ba.def.br, com nomes completos e anexos dos documentos de identidade e comprovantes de residência de cada parte interessada em casar.

Quando?

De 2 a 8 de agosto de 2021

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas