35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Ministério da Saúde muda orientação e vacinação de adolescentes foi suspensa em Vitória Conquista

Mais Lidas

A vacinação de adolescentes de 17 anos marcada para esta quinta-feira (16) em Vitória da Conquista está suspensa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu uma nota do Ministério da Saúde informando que foi revisada a recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, “restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade”.

A restrição é da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, expressa na nota técnica nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, “apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)”, de acordo com o Ministério da Saúde.

A SMS suspendeu a vacinação e ainda nesta quinta-feira (16) informará qual será o procedimento para o prosseguimento da aplicação da 1ª dose em adolescentes, para tanto aguarda posicionamentos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A aplicação da 3ª dose para idosos de 85 anos ou mais e imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais continua normalmente, assim como a 2ª dose de  Pfizer e Coronavac/Butantan para as pessoas com data de retorno para o dia 17 de setembro ou datas anteriores.

Suspensão da aplicação da Pfizer em adolescentes 

A recomendação se deu após o registro de um caso de um adolescente de 14 anos em São Bernardo, interior de São Paulo, que recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer e morreu. O caso está sendo investigado.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas