21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Atletas de Caetité conquistaram bons resultados no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo

Mais Lidas

A Equipe Baiana de Jiu Jitsu, formada por oito atletas da cidade de Caetité, conquistou bons resultados no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado entre os dias 24 à 29 de Novembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado ao Lado do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Este ano, por conta da Pandemia, a competição teve diversas restrições para evitar a disseminação do coronavírus, e uma delas foi a ausência do Público. O evento contou apenas com a participação dos atletas. Além disso, era necessário que o atleta tivesse tomado pelo menos a primeira dose da vacina conta a Covid-19″,

Atletas de várias partes do Brasil e do Mundo participaram da competição. O caetieenses componentes da equipe que representou a Bahia foram: Vandilson Alves (Faixa Azul,Master 1), Salvador Pereira (Faixa Preta Master 2), Maria do Carmo (Faixa Azul Master 1) , Tarcísio Martins (Faixa Branca Adulto), Eduardo Fattori ( Faixa Marrom Master 2), Erique Arley (Faixa Branca Juvenil), Ester Lavini ( Faixa Branca Infantil A) e Davi Luca (Faixa Branca Mirim).

A equipe conquistou uma medalha de prata e três medalhas de Bronze. O atleta Vanilson Alves avaliou positivamente a participação da equipe no campeonato. “Foi uma semana de competição com atletas de alto nível e pudemos representar bem a Bahia em São Paulo”, disse.

Um dos medalhistas foi o atleta Tarcísio Martins. Ele passou por lutas difíceis e chegou à semifinal, mas seu oponente acabou levando a vitória. Desta forma, conquistou o bronze na categoria Adulto Pesado.

Já a Atleta Maria do Carmo também chegou à semifinal na sua categoria em uma batalha frenética de cinco minutos. No entanto, sua adversária conseguiu passar à final e ela ficou com o bronze na categoria Master 1 Pesadíssimo.

Ester Lavini, na categoria Faixa Branca Infantil A, e Davi Lucas, na Faixa Branca Mirim, também conquistaram medalhas. Ester Lavini ganhou a prata e Davi Lucas ficou com o Bronze. As duas crianças fizeram suas estreias em competições oficiais.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas