27.4 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

MP-BA prorroga seleção com 200 vagas para estagiários em Barreiras, Brumado, Guanambi, Vitória da Conquista e mais 23 cidades

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O edital de processo seletivo aberto pelo Ministério Público estadual (MP-BA) visando o preenchimento de 200 vagas de estágio para estudantes de Direito foi retificado para prorrogar o prazo de inscrições. Os selecionados nesta seleção de estágio do MP-BA atuarão nas Promotorias de Justiça Regionais, de 27 municípios no interior do estado.

Agora, os interessados em concorrer a uma das vagas poderão fazer as inscrições até as 16h do dia 14 de janeiro. O prazo inicial antes da retificação terminaria nesta quinta-feira (13)

De acordo com o edital, todo o processo seletivo, que ocorrerá de forma virtual. A seleção visa o preenchimento das vagas existentes e também promover a formação de cadastro de reserva. Serão reservados 30% do total de vagas a negros e 10% a candidatos com deficiência.

A bolsa é de R$ 663,00, mais auxílio-transporte. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da responsável pela execução do edital, Fundação Getúlio Vargas (FGV), mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.

A FGV concederá a isenção da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda. A isenção poderá ser solicitada no período entre 13 a15 de dezembro.

Para concorrer, é necessário estar matriculado, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.

Os candidatos farão a prova objetiva no dia 13 de fevereiro de 2022, às 10h, do próprio computador, em suas residências.

Seleção de Estágio do MP-BA – Vagas por cidade

As oportunidades são para as cidades de: Alagoinhas (10); Barreiras (9); Bom Jesus da Lapa (1); Brumado (5); Camaçari (10); Euclides da Cunha (12); Eunápolis (10); Feira de Santana (20); Guanambi (2); Ibotirama; Ilhéus (11); Irecê (8); Itaberaba; Itabuna (5); Itapetinga (7); Jacobina; Jequié (6); Juazeiro (17); Paulo Afonso (3); Porto Seguro (1); Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus (20); Seabra; Senhor do Bonfim (8); Serrinha (8); Simões Filho (14); Teixeira de Freitas (8); Valença; e Vitória da Conquista (5).

Veja o edital

Veja mais oportunidades de emprego, estágio e qualificação no nosso Guia

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -