19.1 C
Guanambi
12.8 C
Vitória da Conquista

Rio São Francisco recebeu 60 mil alevinos em Bom Jesus da Lapa

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O rio São Francisco recebeu 60 mil alevinos de espécies nativas durante as celebrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece durante o mês de janeiro, na Bahia.

O peixamento aconteceu em trechos do rio São Francisco na comunidade da Barrinha, em Bom Jesus da Lapa, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O objetivo é repovoar o rio com as espécies pacamã e curimatã com esta ação de revitalização da bacia hidrográfica.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier, a Codevasf tem trabalhado continuamente para a recuperação e a revitalização do rio São Francisco, buscando repovoar o rio com espécies nativas da região.

"Pelo terceiro ano consecutivo a Codevasf e o governo federal se fazem presente com esse peixamento, onde estamos fazendo um peixamento de 60 mil alevinos sendo 50 mil curimatãs e 10 mil Pacamãs, espécies nativas do rio São Francisco, com o intuito específico desse momento de conscientização de toda população ribeirinha, muito importante essa ação onde estiveram presentes nesse evento a igreja católica as colônias de pescadores de Sítio do Mato, Bom Jesus da Lapa e de Serra do Ramalho, vários atores importantes que trabalham diuturnamente na conscientização para a revitalização do Velho Chico.”

A celebração contou com representantes da Codevasf, Igreja Católica e da população local. Os alevinos foram produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf em Xique-Xique, vinculado à 2ª Superintendência Regional da Companhia. O centro atua com projetos de pesquisa e produção na área de aquicultura e recursos pesqueiros, com o objetivo de revitalizar a ictiofauna da bacia do rio São Francisco e de apoiar piscicultores e pescadores.

Veja a cobertura da cheia no rio São Francisco:

Nível do rio São Francisco chega no maior patamar nas primeiras cidades da Bahia

Comportas de Três Marias serão fechadas a partir de segunda-feira

Meteorologia prevê volta da chuva na Bacia do rio São Francisco nos próximos dias

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -