20.7 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Agricultura de Guanambi dará apoio para regularização de associações comunitárias

Mais Lidas

Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi será iniciada nesta quarta-feira (9), visando a valorização do associativismo. Com este objetivo, a pasta vai prestar atendimento de consultoria jurídica para regularização cadastral de associações comunitárias do município.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa conta também com o o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e foi estabelecida por determinação do prefeito Nilo Coelho, após articulação do vice-prefeito Nal Azevedo, juntamente com os secretários Felipe Duarte e Vanderlei Florêncio.

De acordo com Duarte, a regularização das organizações da sociedade civil é essencial para que elas possam celebrar convênios, receber contrapartidas ou mesmo participar de licitações como as que envolvem venda de produção da agricultura familiar.

“A efetiva regularização da associação abre um leque de possibilidades, capazes de incentivar a produção e consequentemente, a geração de renda”, comentou

As Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente disponibilizarão técnicos nos seus guichês no SAC Municipal, instalado na Avenida Santos Dumont para prestar atendimento às associações interessadas nos trâmites de regularização.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas