20.7 C
Guanambi
16.8 C
Vitória da Conquista

Linhas de ônibus funcionarão em horários especiais nos dias 28 e 1º em Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Coordenação Municipal de Trânsito informa, nesta sexta-feira (25), que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março as linhas de ônibus do município irão operar com os horários de domingo.

A alteração do horário das linhas faz referência a decisão pelo fechamento das repartições públicas municipais, estabelecido pelo decreto nº 21.708 e também do comércio, feito pela a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com a prefeitura, o horário normal das linhas será restabelecido na quarta-feira (2).

Reforço na frota

 a Prefeitura de Vitória da Conquista incorporou mais cinco ônibus ao transporte coletivo urbano, aumentando a frota para 128. Os veículos chegam para reforçar as linhas, diante do aumento de passageiros, em razão da volta às aulas.

São veículos de três portas, conforme determinação da Coordenação de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), equipados com suspensão a ar, câmeras, elevadores e até ar-condicionado.

Nos próximos dias, a frota receberá um ônibus articulado, com uma quantidade maior de lugares, para atender a população nos horários de pico, quando a classe estudantil e profissionais que saem do trabalho mais precisam.

O ônibus articulado tem aproximadamente 20 metros de comprimento e capacidade média que pode variar entre 110 e 120 passageiros. O veículo operará nos corredores que ligam a Estação Herzem Gusmão e a UESB.

Ponto facultativo e feriado

Em Vitória da Conquista não haverá festas de Carnaval, no entanto, o feriado está mantido na cidade. Na última sexta-feira (18), por meio de um decreto, a prefeitura confirmou a manutenção do feriado no dia 1º de março e ainda estabeleceu ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira, dia 28.

Os serviços considerados essenciais irão funcionar obedecendo escalas estabelecidas pelos seus dirigentes, de forma a garantir o atendimento à população.

O comércio da cidade também não vai funcionar nos dois dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. Um comunicado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, foi transferido para a véspera do carnaval.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -