28.8 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Veículo furtado em São Paulo no ano de 2019 foi recuperado pela PRF em Ibotirama

Mais Lidas

Um automóvel Fiat Siena com registro de furto foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado (5), na BR-242, em Ibotirama. A ação aconteceu durante fiscalização na altura do quilômetro 580 da rodovia.

Uma equipe da PRF realizava patrulhamento no trecho, quando abordou o veículo em razão de visível irregularidade de trânsito.

De acordo com a corporação, durante os procedimentos de fiscalização e após consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo furtado no ano de 2019, no estado de São Paulo.

Aos policiais, o condutor 27 anos disse que trabalha como mecânico, informou que adquiriu o carro há cerca de 3 meses e que desconhecia as irregularidades. Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação de veículo, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

A ocorrência foi apresentada a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local.

Sistema SINAL

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas