25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Meteorologia prevê muita chuva no litoral entre Salvador e Porto Seguro

Mais Lidas

Deve chover de forma intensa em toda faixa litorânea que vai de Porto Seguro, no Sul Baiano, até a capital Salvador e avançando pelo recôncavo. Os institutos de meteorologia preveem acumulados que podem passar de 200 milímetros em algumas localidades entre sábado (16) e quinta-feira (21).

As previsões também apontam que deve chover em todo a Bahia nos próximos dias. No entanto, as chuvas esperadas para o interior do estado são em volumes bem menores quando comparadas ao que se espera de temporais no interior.

As chuvas intensas previstas para o litoral baiano se devem ao deslocamento de um canal de umidade, que avançará do oceano para a costa, resultando em chuvas no Sul e no Leste.

Por contada das previsões de chuvas volumosas, o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) de Salvador informou que permanece em alerta, pois as consequências do mau tempo podem ser alagamentos, deslizamentos e outros transtornos causado por rajadas de vento.

O órgão informou que estará apto para atender às demandas solicitadas pela população da capital baiana, que acredita que as chuvas devem se entender até sexta-feira (22/04), reduzindo gradativamente de intensidade.

A previsão para sexta-feira (15) em Salvador é de céu claro a parcialmente nublado com pouca chance de chuva. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no site da Codesal

ADefesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas