31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

I Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões será realizado no dia 10 de junho em Guanambi

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi vai realizar o I Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões. O evento acontecerá presencialmente, no dia 10 de junho, a partir das 13h, no auditório da Instituição, localizada no Distrito de Ceraíma, em Guanambi.

O Workshop contará com palestras de profissionais com vasta experiência em provas zootécnicas de gado leiteiro, gado de corte e cruzamentos. São técnicos do Sebrae, do programa Sebraetec FIV (fertilização in vitro), e das centrais de inseminação ABS e Semex.

De acordo com o professor Júnior Assunção, coordenador do evento, o objetivo é disseminar informações sobre o tema para um público alvo, composto por produtores rurais, associações, cooperativas e estudantes da área. “O tema da Inseminação Artificial e transferência de embriões é de grande importância para os produtores, pois sua aplicação de forma correta maximiza a produção dos animais e a renda, além de promover melhorias na gestão de resultados da propriedade”, disse.

São 80 vagas gratuitas exclusivas para produtores rurais e técnicos do setor. As inscrições podem ser realizada na página do evento. Já estudantes do IF Baiano farão as inscrições diretamente com a comissão organizadora.

Também serão abertas as inscrições para quem deseja acompanhar o evento de forma online. Haverá transmissão pelo canal do Youtube do IF Baiano.

Veja a programação

  • 13h00 – Abertura
  • 13h30 – Palestra: Soluções Sebraetec e FIV – Sebrae
  • 14h00 – Palestra: Embriões- A evolução genética – Dieyson Rosa – Coordenador Semex Embryos
  • 15h00 – Palestra: Interpretação de provas zootécnicas das raças Girolando e Holandês – Francisco Rangel – Consultor Técnico da ABS
  • 16h00 – Intervalo
  • 16h20 – Palestra Raças Taurinas: considerações e indicações genéticas ajustada aos diferentes sistemas de produção -Fernando Henrique S. Aono – Gerente do programa Semex Progressive Corte
  • 17h20 – Encerramento

O evento

O que é?: I Workshop sobre Inseminação Artificial e Transferência de Embriões em Bovinos

Data e horário: 10 de junho de 2022 – 13h

Local: Auditório do IF Baiano – Campus Guanambi (Distrito de Ceraíma)

Inscrições: gratuitas na página do evento

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas