21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista começa vacinação de reforço contra-Covid em adolescentes nesta segunda

Mais Lidas

A partir de segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Vitória da Conquista amplia a vacinação de reforço contra a Covid-19 nas unidades de saúde com a 3ª para os adolescentes e adultos, e a 4ª doses para os idosos. Também haverá 1ª e 2ª dose para crianças, e 3ª dose para gestantes e puérperas.

As unidades estão divididas entre os públicos infantojuvenil e adultos, para otimizar o fluxo e evitar possíveis erros de imunização. Confira como fica a programação nas unidades que vacinarão de 8h às 12h e de 14h às 16h30, com distribuição de senhas.

Para as crianças de 5 a 11 anos, estarão disponíveis a 1ª dose para aquelas ainda não vacinadas e 2ª dose da Pfizer e Coronavac, com retorno agendado até o dia 7 de junho. Já os adolescentes que tomaram as duas doses anteriores até o dia 6 de fevereiro, poderão tomar a 3ª dose.

Programação para dose de reforço de adolescentes em Vitória da Conquista
Divulgação

Para esses grupos, a vacinação ocorrer, nos dois turnos, nas unidades Urbis VI, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Régis Pacheco (Centro), Vila Serrana, Panorama, Nestor Guimarães (Jurema), Conveima, Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar e Hugo de Castro (Bairro Guarani).

Os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de fevereiro, já poderão tomar a 3ª dose. Já os idosos de 70 anos ou mais, poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham se vacinado com as três doses anteriores também até o dia 6 de fevereiro.

A vacinação de reforço para esses será, nos dois turnos, nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), CAE II (Bairro São Vicente), Urbis V, Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Pedrinhas, Nelson Barros (Bairro Kadija) e Patagônia. Nas unidades Miro Cairo e Vila América, a vacinação será somente no turno da tarde; e na Unidade Nova Cidade a vacinação é de 8h às 12h.

Os adultos que, porventura, ainda não tenham se vacinado com a 1ª dose ou 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 7 de junho, devem procurar a Unidade Nossa Senhora Aparecida. Já o reforço da Janssen, para quem tomou dose única até o dia 6 de abril, pode ser encontrado na Unidade Solange Hortélio.

Nas unidades Vila América e Morada dos Pássaros terá a 2ª dose da Pfizer para adolescentes, gestantes e puérperas, com retorno agendado até o dia 7 de junho. A 3ª dose também estará disponível nessas duas unidades para as gestantes e puérperas que tomaram as duas doses anteriores até o dia 6 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas