23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Encontro Territorial de Educação no Campo será realizado na Uesb

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) irá realizar, nos dias 11 e 12 de julho, o 3º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo. O evento acontecerá no campus de Vitória da Conquista.

A atividade é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (Gepemdecc/Uesb), por meio do Programa de Extensão Formação de Educadores do Campo (Formacampo/Uesb), juntamente com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas (Cepech/Uesc).

Com o tema, “Educação no Campo e Projeto Político Pedagógico”, o encontro é voltado para os secretários municipais de educação, diretores, coordenadores, professores de escolas do campo e de escolas da cidade, que atendem alunos do campo, além de membros de Conselhos Municipais de Educação.

3º Encontro Territorial Baiano de Educação no Campo
Divulgação

Alunos de graduação, pós-graduação, pessoas da sociedade civil e demais interessados em estudos sobre a referida modalidade de ensino, também podem participar. A inscrição deve ser realizada via formulário on line.

Este encontro é, também, realizado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação UNCME-Bahia, além de 181 municípios da Bahia.

A atividade tem o objetivo de realizar encontros de formação continuada sobre a Educação do Campo para as redes municipais de ensino da Bahia que fizeram adesão ao Programa Formacampo. A programação dos dois dias de encontro está neste link.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas