23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Polícia Militar graduou 255 novos sargentos para a capital e o interior do Estado

Mais Lidas

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) graduou 255 novos sargentos que concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2022.1. As cerimônias aconteceram na manhã desta terça-feira, 14.

Realizadas de forma simultânea, as solenidades ocorreram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Salvador, e nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) das cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Na capital baiana, foram formados 143 sargentos na área cívica do CFAP, em Ondina, e a solenidade contou com a presença do subcomandante geral, coronel Nilton Machado, acompanhado do diretor do CFAP, coronel Saulo Costa, oficiais, praças e familiares dos formandos.

A sargento Márcia Guedes avalia que percorreu caminhos cheios de dificuldades, de muitos desafios e de felicidade ao longo dos 24 anos na corporação. “Agradeço a Deus, a todos os amigos, familiares e a toda a equipe do curso de formação que sempre estiveram ao meu lado nas alegrias e dificuldades. Vocês foram essenciais para eu adquirir o conhecimento necessário nessa nova etapa”, enfatizou.

Foram homenageados, em local de destaque, o primeiro, segundo e terceiro colocados no curso, respectivamente, as sargentos Nelma Santos, Rebeca Pinto e Edlene Santos. Também receberam homenagens os familiares do patrono da turma, cabo PM Cidinaldo, que foi vítima de um infarto do miocárdio fulminante e terminou não resistindo em junho do ano passado.

Ao longo do curso, os policiais militares assistiram aulas de: legislação e feitos investigatórios, relações raciais e de gênero, tiro policial, além de outras, totalizando a carga de 230 horas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas