28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Dois homens foram denunciados por intolerância e discriminação religiosa em Brumado

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (28), o Ministério Público (MP) estadual denunciou, em Brumado, dois homens pelo crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

De acordo com a denúncia, Valdenir Cardoso da Silva e Fabiano Silva Vieira, no dia 27 de março de 2019, por meio de seus perfis pessoais na rede social Facebook, postaram comentários em uma publicação de um vereador municipal que criticava a aprovação de um projeto de lei sobre a construção de um monumento em homenagem ao Candomblé, no município de Brumado.

Conforme divulgação do MP, Valdenir publicou o comentário “chuta que é macumba” e Fabiano postou “pode mandar exorcizar que estar endemoniada (sic)”. “Os comentários configuram ofensa com cunho de intolerância e discriminação religiosa relativa ao Candomblé”, afirmou o promotor de Justiça responsável pelo caso, Alex Bezerra Bacellar.

O MP teria tentado firmar um acordo de não persecução penal, porém nenhum dos denunciados deu retorno quanto à proposta. Fabiano teria relatado que o perfil na rede social Facebook, indicado pelo MP como responsável pela postagem, lhe pertenceria, “mas não se lembrava de ter feito esse comentário”. Já Valdenir, negou ter feito a referida postagem. assim sendo, diante das provas da materialidade e dos indícios suficientes de autoria apurados, o MP ofereceu a denúncia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas