26.6 C
Guanambi
22.9 C
Vitória da Conquista

PRF prendeu integrantes de quadrilha especializada em roubos de cargas em Bom Jesus da Lapa

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Policiais rodoviários federais prenderam cinco homens na madrugada desta quarta-feira (03) pem trecho da BR 349, em Bom Jesus da Lapa. Eles foram apontados como responsáveis por um assalto a um caminhão, ocorrido horas antes na zona rural de Muquém do São Francisco.

Tudo começou após a equipe ser acionada para averiguar a situação de dois veículos suspeitos que haviam saído de uma vicinal.

Os policiais intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região, oportunidade em que na altura do quilômetro 755 da BR 349, avistaram o caminhão azul e um Corolla branco com as mesmas características da denúncia.

A equipe conseguiu interceptar os veículos e realizar os procedimentos de abordagem e fiscalização. O Corolla era ocupado por três homens. Já o caminhão, além do motorista o veículo era ocupado pelo carona.

Em continuidade às investigações orientadas por inteligência e após analisarem um Boletim de Ocorrência registrado em Muquém do São Francisco, os policiais descobriram que os homens foram apontados como responsáveis a um assalto ocorrido no dia anterior (02/08).

No Boletim, o motorista relatou que estava descansando na localidade conhecida por JAVI quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ele contou que foi feito refém e levado para uma estrada vicinal., onde foi mantido amarrado na cabine do caminhão. Ele disse também que a intenção dos assaltantes era levarem o conjunto de rodas e pneus.

Na ação também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, além de um macaco hidráulico e ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.

Diante do ocorrido, os homens foram presos e à ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para registro do flagrante e demais procedimentos de investigação policial.

A PRF ressalta que conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -