31.1 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

IF Baiano oferta vagas em cursos superiores nas cidades de Guanambi e Senhor do Bonfim

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Os campi Guanambi e Senhor do Bonfim estão com oferta de 51 vagas de graduação e recebem inscrições de 08 a 10 de agosto. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet.

Campus Guanambi

As vagas no campus Guanambi são remanescentes da seleção via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os cursos de Tecnologia em Agroindústria (9), Licenciatura em Química (18) e Licenciatura em Ciências Biológicas (4).

Para se inscrever nos cursos, basta enviar o requerimento de inscrição e o Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para [email protected]edu.br. Poderão se inscrever os candidatos que tenham realizado, no mínimo, uma das edições do Enem no período entre 2012 e 2021 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na Prova de Redação.

A média final, para efeitos de classificação no Processo Seletivo, será resultante da média aritmética das notas do ENEM das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, a partir do boletim do ENEM, enviado no ato da inscrição. Para saber mais sobre a seleção, os interessados devem ler atentamente o edital.

Campus Senhor do Bonfim

O Campus Senhor do Bonfim irá preencher vagas ociosas por meio de Transferência Interna e Externa, Matrícula Especial, Ingresso como Portador de Diploma e Reintegração. O edital disponibiliza 10 vagas para Licenciatura em Ciências da Computação e 10 para Licenciatura em Ciências Agrárias.

Poderão se candidatar no âmbito da transferência externa (TE), entre cursos similares, o aluno de outra instituição de ensino superior vinculado a curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC; no âmbito da transferência interna (TI), entre cursos similares, o aluno do IF Baiano; portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins; o aluno de curso de graduação que deseje matrícula especial em disciplina isolada; e os ex-alunos que tiveram matrícula cancelada, obedecendo à legislação indicada pelo edital.

Para se inscrever, basta preencher o requerimento anexado ao edital e enviar a documentação exigida. Os interessados devem ler o edital para acessar a documentação listada e o detalhamento das vagas e condições de participação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -