26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista alerta população sobre golpe com falsos agentes

Mais Lidas

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista lançou um comunicado informando à população que pessoas têm se passado por falsos agentes da secretaria a fim de obterem acesso a residências e estabelecimentos para cometerem furtos ou golpes.

Os golpistas têm se passado por fisioterapeutas para tratamento de sequelas de chikungunya, agentes de combate às endemias ou inspetores da Vigilância Sanitária.

No primeiro caso, a SMS ressalta que não há profissional fisioterapeuta do setor público que atue de porta em porta para prestar atendimento a pacientes que tiveram chikungunya.

Quanto aos agentes de endemias e os inspetores da Vigilância Sanitária, esses profissionais trabalham devidamente uniformizados. Assim, a população deve ficar atenta para não ser enganada.

Agente de endemia de Vitória da Conquista
Reprodução

Os agentes de combate a endemias de Vitória da Conquista utilizam farda azul, calça jeans e chapéu ou boné azul escuro identificado e timbrado com o brasão da prefeitura e devem apresentar crachá de identificação.

Já os inspetores da Vigilância Sanitária utilizam um colete branco identificado com as marcas da SMS e do órgão, além de usarem também o crachá de identificação (foto da capa desta reportagem).

A diretora da DVS, Ana Maria Ferraz, lamentou o fato de que algumas pessoas, infelizmente, têm utilizado da boa-fé da população para cometerem crimes e comprometerem a seriedade do trabalho que é feito diariamente pelas equipes de Endemias e Visa.

A diretora ressalta que a secretaria tem reforçado junto aos servidores a utilização dos uniforme e documentos de identificação para que a população se sinta segura.

Em caso dúvida, as pessoas podem ligar para o setor de endemias da prefeitura de Vitória da Conquista pelo telefone (77) 3429-7421. Nesse número é possível, também, confirmar o nome dos agentes. É importante lembrar que o acesso ao imóvel deve acontecer sob supervisão do proprietário.

Também é possível o contato com a Vigilância, por meio do número (77) 3429-7432, para se certificarem que se trata de um inspetor sanitário do órgão.

Caso a população identifique as características dos indivíduos que estão se passando por esses profissionais, deve acionar a presença da polícia imediatamente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas