23.3 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Dnit instalou redutores de velocidade na BR-030 entre Palmas de Monte Alto e Guanambi

Mais Lidas

Novos redutores de velocidades estão sendo instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na BR-030, trecho que liga os municípios de Palmas de Monte Alto a Guanambi.

A instalação começou nesta terça-feira (2) , na altura do distrito de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto.

De acordo com o Portal Folha do Vale, a travessia de pedestres, ligando a um colégio e a uma unidade de saúde, recebeu uma faixa elevada no trecho da rodovia. No local já havia placa de sinalização informado sobre os redutores, mas a instalação ainda não havia sido iniciada.

Segundo o Dnit, a medida vai garantir mais segurança no trecho, atendendo uma reivindicação antiga da população do distrito. O serviço está sendo executado pela empresa CBV Construtora.

José, morador do distrito, às margens da BR-030, fez questão de agradecer a implantação do redutor. O trecho é muito perigoso, aqui reside muitos idoso e muitas vezes não dava tempo atravessar”, comentou.

A instalação do redutor exige muita atenção por parte dos motoristas, principalmente para os desavisados. Mesmo bem sinalizado o local, a empresa informa que é importante ter muita atenção quando se trafega pelo trecho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas