34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Montes Claros terá voos diretos para Brasília e Salvador a partir de 1º de setembro

Mais Lidas

O Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, no Norte de Minas, terá novos destinos operados por meio da Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Voepass. A partir de 1º de setembro, a cidade será ligada diretamente a Brasília e a Salvador, ambas com três voos semanais.

As passagens já estão à venda no site da companhia. Em consulta realizada nesta segunda-feira (8), era possível encontrar poltronas custando a partir de R$ 341 por trecho, desde que compradas com bastante antecedência.

As viagens para Brasília terão duração aproximada de 01:45, com saída às  9h35 e chegada em Montes Claros às 11h20. A decolagem no sentido contrário será às 17h55,  e o pouso por volta das 19h30.

Para Salvador, os voos partirão às 11h50, com previsão de chegada às 14h05. Da capital baiana para a cidade mineira a decolagem será às 15h15, com chegada às 17h25. Os dois destinos terão voos sempre às terças ,quintas e sábados.

As rotas serão operadas em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Novos voos em Montes Claros

  • Brasília – Montes Claros
    Decolagem às 9h35 – Pouso às 12h40
  • Montes Claros – Salvador
    Decolagem ás 11h50 – Pouso às 14h05
  • Salvador – Montes Claros
    Decolagem às 15h15 – Pouso às 17h25
  • Montes Claros – Brasília
    Decolagem às  17h55 – Pouso às 19h30

A Gol já opera em Montes Claros com voos diretos para São Paulo. O aeroporto é ainda pela servido pela Latan, cujo destino também é a capital paulista, e pela Azul, que opera voos para Belo Horizonte/MG e Porto Seguro/BA.

A Azul Conecta, subsidiária da Azul, também tem realizados pouso em Montes Claros para reabastecimento dos aviões que fazem a linha de Guanambi/BA para Belo Horizonte aos sábados e domingos no sentido contrário. A companhia chegou a disponibilizar passagens em seu site ligando a cidade mineira à baiana, no entanto, a possibilidade foi retirada do sistema.

Novos voos em Minas e na Bahia

A empresa também vai oferecer novas ligações Ipatinga e Uberaba ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, novos voos estão sendo implantados no Aeroporto Internacional de Belho Horizonte, com destinos como Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE e Porto Alegre/RS.

Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).

Na Bahia, a Gol se comprometeu a transformar Salvador em uma porta de entrada do Brasil. Entre os novos destinos domésticos partindo de capital a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias.

Até 2023, a companhia deverá alcançar 50 voos diários nacionais. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas