24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Ministério Público realizará evento para incentivar preservação do patrimônio cultural

Mais Lidas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) realizará, entre os próximos dias 17 e 19 de agosto, a IX Semana do Patrimônio Cultural. O evento é promovido pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Instituição (Nudephac).

A Semana do Patrimônio Cultural tem o intuito de colaborar para uma cultura de preservação e salvaguarda dos bens culturais materiais e imateriais.

Segundo a promotora de Justiça Eduvirges Tavares, coordenadora do Nudephac, o núcleo tenta auxiliar nesse processo por meio da construção de espaços e experiências que oportunizem interações, oficinas, debates, visitações, eventos e formações que concretizem o ideário da educação patrimonial.

As atividades serão iniciadas no dia 17, às 9h, com oficina telepresencial sobre o projeto “Cultura Legal”. A promotora de Justiça e o servidor do Nudephac, Miguel Soares, apresentarão casos práticos demonstrando a importância da atuação do MP na implementação do sistema de cultura nos municípios baianos como uma das ferramentas de defesa do patrimônio cultural.

No dia 18, o Nudephac visitará as escolas Pinto de Aguiar, no bairro de Mussurunga, e Pirajá da Silva, na Liberdade, para realizar um trabalho educacional.

A programação será encerrada no dia 19, às 10h, na sede do MP (CAB), com o lançamento da “Revista Educação Patrimonial de Itaparica”, produzida a partir de compromisso assumido em Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Município de Itaparica com o MPBA, Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan) e Ministério Público Federal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas