Vitória da Conquista e Guanambi participarão do Dia D de vacinação contra polio e multivacinação neste sábado

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foi lançado pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 7 de agosto. De acordo com o MS, o Dia D de divulgação e mobilização nacional será realizado no próximo sábado (20).

Em Vitória da Conquista, todas as salas de vacina das 42 unidades de saúde da zona urbana e rural estarão acolhendo e vacinando o público infantojuvenil, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Dia D contra a Polio e multivacinação em Vitória da Conquista
Divulgação

O Dia D, em Guanambi, acontecerá, das 08h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) tanto da sede quanto dos distritos.

Dia D contra a Polio e multivacinação em Guanambi
Divulgação

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Na Bahia, a cobertura vacinal foi de 62.2% em 2021, muito abaixo da meta deseja de 95%. Na capital, a situação é ainda mais alarmante com apenas 54.6% de crianças vacinadas. A campanha vai até 09 de setembro, em todas as UBS’s do país.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -