26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador decide manter Circuito Barra-Ondina no Carnaval 2023

Mais Lidas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, publicou mensagem em uma rede social, no final da manhã desta sexta-feira (19), sobre a decisão de manter o circuito Barra-Ondina para o Carnaval da cidade em 2023. O gestor havia recebido nesta quinta-feira (18) uma proposta que altera o roteiro para outra região da orla marítima da cidade.

 De acordo com Bruno Reis, ele analisou, junto com a equipe da prefeitura, com todo o cuidado e brevidade que o tema necessitava. “Decisão tomada: o circuito da Barra-Ondina está mantido para o Carnaval 2023! Vamos fazer o maior Carnaval de todos os tempos”, acrescentou o gestor.

A mudança analisada pela prefeitura alterava o circuito, que tem como pano de fundo um dos maiores cartões postais da cidade, para um novo percurso entre os bairros da Boca do Rio e de Patamares, há dez quilômetros de distância.

Bruno Reis confirma circuito Barra-Ondina para carnaval 2023
Reprodução

A proposta sugeria a manutenção na Barra apenas de blocos de fanfarra de percussão, sem a presença dos trios elétricos. A alteração causou polêmica entre moradores da região, artistas, dirigentes de blocos de carnaval e empresários.

Apesar da decisão publicada pelo prefeito, membros do Conselho de Carnaval sugeriram, durante a semana, que a proposta poderia ser viável apenas para 2024.

O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do mundo e possui alguns circuitos, sendo os mais conhecidos: Osmar (Campo Grande/Avenida Sete/Corredor da Vitória); Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas