23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Presidente da Câmara de Ibotirama e PM foram presos suspeitos de morte de bolsonarista

Mais Lidas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (8), o vereador Jean Charles Alexandre (PSB), de 44 anos. O parlamentar que também é presidente da Câmara Municipal de Ibotirama é suspeito de ser o mandante da morte de Marcello Leite Fernandes, ocorrida na cidade em julho.

De acordo com a Polícia Civil, um policial militar suspeito de participação no crime também foi preso, no entanto, sua identidade não foi revelada.

Jean Charles foi o mais votado na eleição de 2020 em Ibotirama. Ele obteve um total de 1.377 votos, o que equivale a 8,6% do eleitorado votante da cidade no último pleito municipal. Até o momento, a defesa do  parlamentar não se manifestou.

Uma terceira pessoa, supostamente envolvida na execução, ainda é procurada pela Polícia Civil, que informou que o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima. No entanto, não foram detalhadas quais seriam essas desavenças.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, inclusive na Câmara de Vereadores. Batizada de Petunia, a operação também cumpre mandados na Região Metropolitana de Salvador. Participam da ação diferentes setores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O crime

Marcello foi executado no dia 21 de julho dentro do próprio carro, estacionado às margens da BA-160. O crime foi flagrado por câmeras de segurança que registraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, aparelharam com o veículo da vítima e dispararam.

À época do crime, políticos ligados ao bolsonarismo protestaram e cobraram do Governo do Estado que o caso fosse investigado. Eles acreditam que a morte ocorreu por motivação política, pois Marcello era um defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não possuía desavenças na cidade e nem envolvimento em atividades criminosas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas