30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Homem foi preso em Vitória da Conquista com CNH comprada em São Paulo

Mais Lidas

Na tarde do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 813 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista.

Segundo a PRF, os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade, quando deram ordem de parada para um veículo Kadett, conduzido por um homem de 54 anos.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e, após realizada a consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que a carteira, apresentada pelo condutor, possuía indícios de falsificação.

Aos policiais, o homem, que trabalha como pedreiro, disse ter pago a quantia de 2.000 reais pela aquisição da CNH. Que a negociação foi concretizada na cidade paulista de Atibaia (SP).

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

A PRF ressalta que para aquisição de uma carteira de motorista lícita é necessário ser aprovado em várias etapas, o que incluí provas teóricas e práticas. Esses exames exigem leitura e escrita, tanto para quem vai tirar a carteira nacional de habilitação pela primeira vez, como para quem vai renovar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas