25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Caminhoneiro embriagado foi preso pela PRF em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no município de Vitória da Conqusita, um condutor de uma carreta que trafegava alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 02h30, na BR 116.

De acordo com a equipe que participou da ocorrência, alguns usuários entraram em contato com o posto da PRF informando que o motorista de uma carreta VW 13.180, de cor branca, estaria trafegando de forma imprudente gerando perigo de acidentes.

Os policiais saíram em diligência e na altura do quilômetro 809 visualizaram o caminhão parado sobre a via. Ao se aproximarem para a abordagem, encontraram o homem deitado sobre o banco do veículo.

O motorista apresentava sinais claros de embriaguez como odor etílico e ideias desconexas. Ele apresentou descontentamento com a ação policial e tentou agredir a equipe, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Dentro da cabine do caminhão foi encontrado dois pinos com vestígios de substância semelhante a cocaína.

Já na Delegacia, o homem foi submetido ao teste do “bafômetro” e foi constatada a embriaguez ao volante. O aparelho acusou uma concentração de 0,54 mg/l de álcool, o que é considerando crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, de natureza gravíssima, gera sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O valor da multa pode ser duplicado, se for caso de reincidência. Além disso, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF alerta que dirigir sob o efeito do álcool reduz a capacidade de reação do motorista, colocando em risco a segurança de todos os usuários das rodovias. É preciso que toda a sociedade se conscientize de que beber e dirigir são atividades incompatíveis.

Para evitar a violência no trânsito, os policiais intensificaram a fiscalização preventiva e no que se refere ao uso do ‘bafômetro’, a PRF na Bahia já realizou esse ano mais de 100.000 testes de alcoolemia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas