33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abre 160 vagas em cursos de pós-graduação em Guanambi, Governador Mangabeira e Valença

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi lançou editais para seleção de alunos de cinco cursos de pós-graduação Lato Sensu. São 160 vagas, distribuídas nos Campi de Guanambi, Valença e Governador Mangabeira.

Em Guanambi, o curso ofertado é de “Ensino de Ciências Naturais e Matemática”. Já em Governador Mangabeira, as ofertas são dos cursos de “Metodologia Contemporânea do Ensino e da Pesquisa em Educação”, e de “Linguagens, Produção Textual e Estudos Culturais”.

No Campus Valença são ofertados os cursos de “Conservação de Recursos Genéticos Animais e seus Sistemas de Produção” e de Meio Ambiente e Agroecologia.

Confira as oportunidades:

Conservação de Recursos Genéticos Animais e seus Sistemas de Produção (CRGA&SP)

O curso, ofertado pelo Campus Valença em parceria com a Rede de Recursos Genéticos Animais do Nordeste (REDE RGA – NE), disponibiliza 40 vagas. Destas, 30 são para ampla concorrência; 8 para candidatos pretos, pardos e indígenas; e 2 para pessoas com deficiência.  A seleção recebe inscrições de 16 de setembro a 24 de outubro através de formulário digital.

O público-alvo do curso são profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, com interesses na Conservação de Recursos Genéticos Animais, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação.

A seleção acontecerá em duas etapas: análise do projeto de pesquisa e análise do currículo.  Para saber mais informações sobre o processo de seleção, os candidatos devem ler o edital.

Ensino de Ciências Naturais e Matemática

A especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Campus Guanambi recebe inscrições entre os dias 12 e 25 de setembro de 2022. As inscrições são realizadas através de formulário digital. O curso oferta 30 vagas, sendo 6 reservadas a negros (pretos ou pardos) e indígenas, e 2 para pessoas com deficiência. A seleção acontecerá em quatro etapas: avaliação escrita, carta de intenção, análise de Currículo Lattes e entrevista.

O curso é destinado aos graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, que trabalham ou possuem interesse em atuar na área de Ciências, Biologia, Química, Física, Matemática e profissionais de áreas afins. Para mais detalhes, é necessário consultar o edital.

Meio Ambiente e Agroecologia

A especialização é  oferecida pelo Campus Valença e recebe inscrições de 12 de setembro a 11 de outubro. O curso oferta 30 vagas, sendo 6 delas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e duas a pessoas com deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas através do envio da documentação listada pelo edital exclusivamente para o e-mail: pos.maec@valenca.ifbaiano.edu.br, até as 24h do último dia de inscrição.

O público-alvo é constituído por graduados em curso superior em qualquer área do conhecimento e que trabalham ou possuem interesse em atuar na área de Meio Ambiente e Agroecologia, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC.

O curso tem como objetivo a qualificação de profissionais, conferindo competências para a avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas socioeconômicos e ambientais.

Metodologia Contemporânea do Ensino e da Pesquisa em Educação

O curso, oferecido no Campus Governador Mangabeira, está com inscrições abertas de 12 a 23 de setembro. São ofertadas 30 vagas, sendo 6 reservadas a negros (pretos ou pardos) e indígenas, e 2 destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo e-mail posquifis@gm.ifbaiano.edu.br, enviando a documentação listada em Edital. O processo seletivo se dará em três etapas: análise do Currículo  Lattes, análise da carta de intenções e entrevista.

O curso se destina a professores, profissionais e graduados em cursos de licenciatura e bacharelado; dando prioridade para aqueles que atuam em espaços formais e/ou não-formais da educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC.

Linguagens, Produção Textual e Estudos Culturais

O curso de pós-graduação, ofertado pelo Campus Governador Mangabeira, dispõe de 30 vagas, com inscrições de 15 a 23 de setembro. Para participar, o candidato deverá enviar a documentação descrita no edital para o e-mail pos.lpt@gm.edu.ifbaiano.edu.br.

O público-alvo do curso é constituído, prioritariamente, por graduados em Letras Vernáculas/Português e/ou Língua Estrangeira Moderna, Pedagogia e Licenciaturas na área de Ciências Humanas, bem como professores graduados em outras áreas de atuação que, comprovadamente, lecionam disciplinas de Língua Estrangeira ou Vernácula, disciplinas das Ciências Humanas ou que atuam na educação infantil da rede pública ou privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC.

A seleção ocorrerá em três etapas: análise do Currículo Lattes, análise da justificativa do candidato e entrevista. Para mais informações, o candidato deve consultar o edital.

Acompanhe os processos seletivos na página Concursos e Seleções, no portal do IF Baiano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas