30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Vários locais de votação foram alterados em Guanambi

Mais Lidas

A Justiça Eleitoral de Guanambi divulgou a relação de seções eleitorais que tiveram alterações nos locais de votação para as eleições de 2022. Tanto na sede, quanto nos distritos e na zona rural, várias modificações foram feitas.

As principais são as mudanças das seções do Colégio Getúlio Vargas, no Centro, que foi transferido para o prédio do antigo Colégio Estadual Idalice Nunes, na rua General Osório, também no Centro.

Além disso, todas as seções da Escola Laert Ribeiro, no bairro Brasília, funcionarão na Escola Josefina Teixeira de Azevedo, na praça Otelino Ferreira Costa, também no bairro Brasília. Teve ainda a transferência da seção 258, da Escola Ivone Fernandes, no BNH, para o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro São Francisco.

As demais mudanças ocorreram na Zona Rural. Os eleitores de localidades que tiveram suas seções alteradas nestas localidades (veja abaixo) terão transporte coletivo gratuito para o novo local de votação a partir das 7h do dia da eleição, com viagens de ida e volta acontecendo ao longo do dia.

A Justiça Eleitoral informou também que os eleitores das seções 20, 29, 40, 41, 42, 43, 117, 150, 169, 172 e 193 deverão imprimir seus títulos no site do TSE ou baixar o aplicativo e-título para atualizarem com a nova numeração da respectiva seção.

A verificação do local de votação pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, pelo site do TRE-BA ou ainda com o auxílio do Chatbot Maia – do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no whatsapp pelo número (71) 3373-7000.

Mudanças na Zona Rural e Distritos de Guanambi

  • Seção 105 – Funcionava na Associação da Vila de Ceraíma e passará a funcionar na igreja Assembleia de Deus da localidade.
  • Seção 112 – Funcionava na comunidade de Capim de Raiz e passará a funcionar na Associação de Salinas do Campi de Raiz.
  • Seção 113 – Funcionava na antiga escola Emiliana e passará a funcionar na Primeira Igreja Batista de Lagoa da Pedra.
  • Seção 115 – Funcionava no Poço Comprido e passará a funcionar na Associação de Itapicuru.
  • Sessão 117 – Funciona na Renegada e passará a funcionar na Associação de Poções e Água Branca, unida à seção 138.
  • Seção 118 – Funcionava no Jatobá e passará a funcionar na Associação de Mulungu e Lagoa da Posse, unida à seção 161.
  • Seção 121 – Funcionava no Morro da Inácia II e passará a funcionar na Associação de Morro da Inácia I.
  • Seção 125 – Funcionava na Batateira e passará a funcionar na Escola Anísio Cotrim Fernandes, em Morrinhos. Transporte
  • Seção 126 – Funcionava na Vargem Grande e passará a funcionar na Escola Pedro Barros Prates, em Mutãs.
  • Seção 131 – Funcionava no Pará e passará a funcionar na Escola Colônia Agrícola de Ceraíma.
  • Seção 144 – Funcionava na Larga passará a funcionar na Escola Municipal Adelice Magda, na rua Teotônio Viana, ao lado da UniFG, no bairro São Sebastião, em Guanambi.
  • Seção 145 – Funcionava na Tabua Grande e passará a funcionar na Escola Maria Regina Freitas, na rua Francisco Cândido Xavier, no bairro Beija-Flor, em Guanambi.
  • Seção 159 – Funciona no Chafariz e passará a funcionar na Associação de Queimadas –
  • Seção 169 – Funcionava na Tabuinha e passará a funcionar na Associação de Queimadas.
  • Seção 170 – Funcionava na Gameleira e passará a funcionar na Escola Pedro Barros Prates, em Mutãs.
  • Seção 172 – Funcionava no Jacaré e passará a funcionar na Associação de Ventura, unida à seção 171.

Saiba como realizar a consulta em cada uma das plataformas:

  • Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor. Disponível de forma gratuita, a ferramenta pode ser baixada em iphones e smartphones, nas lojas virtuais App Store e Google Play. Além da informação sobre local de votação e seção eleitoral, o aplicativo conta ainda com geolocalização.
  • Site do TRE-BA: www.tre-ba.jus.br. Na aba “eleitor e eleições”, acesse “Título e local de votação”. Na página, a  busca poderá ser feita informando o título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.
  • Whatsapp do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE): basta adicionar o (71) 3373-7000 entre seus contatos e iniciar a conversa com o Chatbot Maia. Para informações sobre o local de votação, digite a opção 4. Se não souber o número do título eleitoral, é possível prosseguir informando outros dados. Além do atendimento por aplicativo de mensagens, é possível ainda buscar pela central telefônica do NAVE, disponível pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Caso prefira, o cidadão poderá ainda procurar por sua zona eleitoral. A lista com endereço e telefone dos cartórios eleitorais também é disponibilizada no site do Eleitoral baiano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas