Nesta quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou o trabalho de geração de mídias das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais, em 2 de outubro.
A fase de “geração de mídias” é aquela em que os dados e fotos de cada um dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, dentre outras informações, são armazenados nos cartões de memórias que serão encaminhados para as urnas eletrônicas.
Na capital, a cerimônia aconteceu, a partir das 9h, desta quarta-feira, nos cartórios eleitorais, localizados em prédio anexo à sede do Eleitoral baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Conforme cronograma de preparação das urnas, disponível no site do TRE-BA, o trabalho de geração de mídias deverá ser finalizado por todas as 199 zonas eleitorais da Bahia até esta sexta-feira (16).
Essa cerimônia de geração das mídias, que constarão nas urnas, segue a Resolução TSE nº 23.669/2021. O procedimento é feito por meio do sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica (GEDAI-UE).