30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Confira quais seções eleitorais tiveram endereços alterados em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Justiça Eleitoral fez alterações em algumas seções eleitorais de Vitória da Conquista para as eleições de 2 de outubro. As mudanças atingem eleitores de alguns locais de votação pertencentes às 40ª e 41ª Zonas Eleitorais (ZE), nas áreas urbanas e rurais do município.

Dentro da área de abrangência da 41ª ZE, a principal alteração ocorreu na Escola Municipal José Mozart Tanajura, no bairro Boa Vista, onde funcionavam 12 seções. Por razão de uma reforma no local, eleitores destas seções irão votar no Creche Municipal Vila Améria ou na Faculdade Pitágoras, ambas localizadas no mesmo bairro.

Eleitores inscritos nas seções 193, 200, 207, 262 e 267 deverão se dirigir à referida creche, enquanto os eleitores das seções 270, 276, 281, 283, 289, 295 e 298 votarão nas instalações da faculdade.

Também houve mudança de local de votação no Centro da cidade. Todas as seções que funcionavam na 20ª Dires foram transferidas para o Colégio Anísio Teixeira.

Também foram transferidas as seções do Colégio Padre Gilberto, no Centro, para a Faculdade Uninassau (módulo II), na Avenida Otávio Santos.

Zona Rural

Na área de responsabilidade da 40ª Zona Eleitoral (40ª ZE), três locais de votação foram alterados.

No distrito de São Domingos, a seção 374 foi transferida da Escola Municipal São Domingos II para a Escola Municipal São Domingos I.

Já as seções 271, 272 e 509 que funcionavam na Escola Municipal J.J. Seabra, no Povoado de Limeira, foram transferidas para o Centro Educacional Domingos de Oliveira, no Povoado Figueira.

As seções pertencentes à 39ª ZE não sofreram alterações.

Eleitorado

Vitória da Conquista tem três zonas eleitorais, 142 locais de votação e 759 seções eleitorais, aptas a receber 250.908 eleitores. O município é o terceiro maior colégio eleitoral do estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.

A verificação do local de votação pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, pelo site do TRE-BA ou ainda com o auxílio do Chatbot Maia – do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no whatsapp pelo número (71) 3373-7000.

Saiba como realizar a consulta em cada uma das plataformas:

  • Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor. Disponível de forma gratuita, a ferramenta pode ser baixada em iphones e smartphones, nas lojas virtuais App Store e Google Play. Além da informação sobre local de votação e seção eleitoral, o aplicativo conta ainda com geolocalização.
  • Site do TRE-BA: www.tre-ba.jus.br. Na aba “eleitor e eleições”, acesse “Título e local de votação”. Na página, a  busca poderá ser feita informando o título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.
  • Whatsapp do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE): basta adicionar o (71) 3373-7000 entre seus contatos e iniciar a conversa com o Chatbot Maia. Para informações sobre o local de votação, digite a opção 4. Se não souber o número do título eleitoral, é possível prosseguir informando outros dados. Além do atendimento por aplicativo de mensagens, é possível ainda buscar pela central telefônica do NAVE, disponível pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Caso prefira, o cidadão poderá ainda procurar por sua zona eleitoral. A lista com endereço e telefone dos cartórios eleitorais também é disponibilizada no site do Eleitoral baiano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas