27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Uesb promoverá evento para debater sobre diversidade, gênero, acessibilidade e inclusão

Mais Lidas

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizará o 1º Encontro Digai – Diversidade e Gênero, Acessibilidade e Inclusão. O evento acontece nos dias 23 de setembro, 6 de outubro e 20 de outubro, e traz como temática “Um debate sobre ações inclusivas para pessoa com deficiência (PCD), sobre respeito à diversidade sexual, combate à violência de gênero e ao racismo estrutural”.

O objetivo é pensar as políticas de inclusão, ações afirmativas, diversidade e gênero através de uma proposta que tenha como princípio um modelo de educação pautado em uma cultura de reconhecimento da necessidade de combate a toda forma de injustiça social, preconceito, racismo e discriminação. Dessa forma, serão pautadas políticas voltadas para estudantes com deficiência, negros e negras, pobres, mulheres, indígenas, quilombolas e membros da população LGBTQIA+.

1º Encontro Dialogo e Gênero, Acessibilidade e Inclusão da Uesb
Reprodução

Segundo o Proapa, o Encontro tem a diversidade como valor humano fundamental, de forma a preservar a individualidade e particularidade de cada indivíduo. Além disso, o evento busca estabelecer propostas de princípios e diretrizes que possam orientar as políticas institucionais de acesso e permanência na Universidade.

De acordo com os organizadores, a programação contará com apresentações artísticas, palestras e rodas de conversa sobre o tema. As discussões acontecerão de forma presencial, nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A participação no evento é aberto a todos os interessados, e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, de forma gratuita.

Em caso de dúvidas ou para obter outras informações, entre em contato com a organização do evento, pelos e-mails sai@uesb.edu.br e proapa@uesb.edu.br, ou, ainda, pelos telefones: (77) 3261-8664, em Itapetinga; (73) 3528-9716, em Jequié; e (77) 3424-8699, em Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas